Lideranças discutem protocolo para reabertura da Ponte Tancredo Neves
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 07/11/2020
Lideranças de Puerto Iguazú, Foz do Iguaçu e Ciudad del Este definiram uma agenda para debater pautas comuns à fronteira. O objetivo é trocar experiências sobre segurança sanitária e ampliar o diálogo com o poder público sobre protocolos para a reabertura da Ponte Internacional Tancredo Neves, via que liga Argentina e Brasil.
A decisão foi tomada durante videoconferência do Comitê Internacional de Crise de Fronteira. A condução dos trabalhos foi deliberada ao Conselho de Desenvolvimento da Região Trinacional do Iguassu (Codetri), que reúne os três conselhos socioeconômicos com atuação na região, sendo Codespi, em Puerto Iguazú; Codefoz, em Foz do Iguaçu; e Codeleste, em Ciudad del Este.
Na próxima semana, será realizada nova reunião com a participação de autoridades da prefeitura de Puerto Iguazú, governo de Missiones e representantes de instituições federais da Argentina, de pastas ligadas a saúde, agricultura, comércio exterior, aduana e migrações. Cônsules dos três países da região trinacional também estão sendo convidados.
A Ponte Tancredo Neves está com restrição de acesso desde março, há quase oito meses, devido a medidas de contenção ao novo coronavírus, com profundo impacto nos setores de turismo e comércio nas Três Fronteiras.
Fonte: Assessoria