Edição de Inverno do Show Rural terá fase presencial
Escrito por Redação Máxima FM 90,9 em 09/09/2020
Cooperados da Coopavel e produtores rurais convidados que moram nos municípios da área de abrangência da cooperativa vão ter a chance de conhecer o que há de melhor para a cultura do trigo na atualidade. A fase presencial do Show Rural Coopavel Edição de Inverno será realizada de 8 a 11 de setembro observando protocolo de prevenção com cuidados especiais contra o coronavírus.
“Desde junho, o evento é apresentado por plataformas virtuais. São capítulos que detalham aspectos fundamentais da cultura. Agora, em setembro, entramos em uma etapa importante com a presença de produtores rurais no parque. Ali, e na companhia de técnicos especializados, eles poderão ver ao vivo tudo aquilo que foi disponibilizado na internet e muito mais”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.
A visita ao parque será das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Cada período contará com a presença de um grupo máximo de 200 pessoas. Serão agricultores filiados à Coopavel e outros produtores que cultivam ou que têm interesse em passar a investir na triticultura. A tecnologia aumentou muito a produção do trigo nos últimos anos e ele tem tudo para se tornar uma das principais commodities brasileiras, segundo Dilvo. Atualmente, o Brasil produz entre 6,5 milhões e 6,8 milhões de toneladas e consome 12,5 milhões.
O melhor do melhor
“Ali, eles serão informados sobre qualidade do grão, produtividade, fertilidades do solo e sobre todos os aspectos agronômicos importantes dimensionados para altas produtividades. E terão acesso a informações sobre combate a pragas e invasoras. Ou seja, terão à mão tudo o que é preciso saber para plantar e obter os melhores resultados possíveis com o trigo”, diz o coordenador geral do evento, o agrônomo Rogério Rizzardi. Além da cultura principal, cooperados e produtores rurais convidados também receberão informações sobre cobertura verde, triticale, aveia e pastagens.
Nessa primeira edição do Show Rural Coopavel Edição de Inverno, 15 empresas participam. São empresas brasileiras e multinacionais que atuam nos mais diversos segmentos ligados às culturas de inverno. Os produtores rurais convidados também poderão fazer negócios durante o evento. Além de insumos e sementes, haverá mostra de máquinas próprias a essas culturas em exposição. Algumas instituições financeiras foram convidadas para apresentar opções de linhas de crédito aos participantes.
Crédito: Assessoria