Jogos são cancelados após boicote dos Bucks; rodada de quinta também não deve acontecer

Escrito por em 27/08/2020

O Milwaukee Bucks enfrentaria o Orlando Magic pelo quinto jogo da primeira rodada dos playoffs nesta quarta (26). Porém, após mais um caso de racismo da polícia nos Estados Unidos, a partida não ocorreu.

Bucks e Magic não entraram em quadra nesta quarta em protesto contra a violência policial contra negros nos EUA
Foto: Getty Images

No último final de semana, Jacob Blake levou 7 tiros nas costas de policiais de Kenosha, no estado de Wisconsin. Ele tentava separar uma briga entre duas mulheres e acabou sendo tratado como suspeito. Mesmo desarmado e na frente dos filhos, Blake foi baleado 7 vezes. Ele está bem, porém, segundo familiares, perdeu os movimentos das pernas. O caso trouxe à tona novos protestos em solo americano.

Todas as demais partidas de ontem foram canceladas. Boston Celtics e Toronto Raptors devem seguir o mesmo caminho nesta quinta. Em reunião realizada entre jogadores para definir o futuro da liga após o boicote dos Bucks, jogadores de Lakers e Clippers querem o boicote definitivo da temporada, segundo informações do jornalista Shams Charania, do site The Athletic. Os posicionamentos são exclusivamente dos jogadores, não dizem respeito a qualquer decisão das franquias.

As discussões sobre a retomada dos playoffs seguem nesta quinta-feira e a perspectiva é que não haja rodada. Desde a retomada da temporada, as quadras montadas na bolha de Orlando têm a frase Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) escrita no centro e os jogadores levam palavras de protesto em suas camisas.

A WNBA também parou. Os jogos previstos para esta quarta-feira foram suspensos após união das jogadoras em prol de uma maior conscientização sobre o que vem acontecendo no país. Camisas brancas com manchas vermelhas, em alusão a tiros nas costas, foram utilizadas por diversas jogadoras, que se reuniram no centro da quadra, ficaram de joelhos e exibiram o nome de Jacob Blake.

Jogadoras de diversas franquias se uniram ao protesto
Foto: Reprodução

REPERCUSSÃO ENTRE ATLETAS

A decisão dos Bucks em não entrar em quadra, ganhou o apoio de diversos atletas:

“F@$%-se isso, cara! Queremos mudanças. Cansados disso”, escreveu LeBron James.

“Queremos justiça!!!”, postou Jamal Murray, armador do Denver Nuggets

“Nós queremos mudança! Salve, Bucks”, escreveu Donovan Mitchell.

DeMar DeRozan, ala-armador do San Antonio Spurs: “Respeitem os Bucks”.

“Orgulhoso dos nossos jogadores!”, postou Dwyane Wade, que se aposentou no ano passado.

Fonte: GE


[There are no radio stations in the database]