Quarta edição fala sobre maus-tratos a animais no Sudoeste

Escrito por em 22/06/2020

Maus-tratos a cães, gatos e tantos outros animais são uma realidade em todos os lugares, inclusive em Coronel Vivida e no Sudoeste.

Com uma legislação que prevê penas leves aos agressores, o caminho para combater os recorrentes casos de animais maltratados acaba sendo quase que exclusivamente o do diálogo e o da tentativa de melhorar o nível de conscientização das pessoas. Quando não dá resultado, são as iniciativas de pessoas e de entidades privadas que oferecem aos bichos uma vida mais digna: ações sociais, lar temporário, adoção e castração são algumas delas.

Quando pensamos em maus-tratos a animais imaginamos que trata-se apenas de ações dolosas, em que os agressores têm a intenção de maltratar. Mas, nem sempre é assim. Os convidados da edição 4 do Reverberando, a aspirante Letícia Conrado, da Polícia Militar, e o vice-presidente da Associação Protetora dos Animais de Coronel Vivida, Ricardo Oliveira, contam que também há situações em que os proprietários imaginam que estão oferecendo aos animais o tratamento que eles merecem, quando, na verdade, só fazem o mínimo, como dar água e comida.

No programa, os convidados falam, também, das situações relatadas a PM e APA e dos encaminhamentos que as duas instituições tomam para livrar animais da realidade de negligência.

Ouça também no Spotify

Assista ao programa no Youtube Youtube


[There are no radio stations in the database]