Influência das fake news no comportamento de usuários de redes sociais é tema da edição 3

Escrito por em 15/06/2020

A popularização das redes sociais tornou a disseminação de fake news muito fácil e corriqueira.

Muitos usuários de WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter e tantas outras ferramentas não se preocupam em verificar a procedência das notícias que recebem e compartilham.

Também há aqueles que sabem que estão disseminando algo que não é verdadeiro e fazem de propósito porque têm alguma intenção.

As notícias falsas também são usadas pelas pessoas como embasamento para comentários e opiniões, estimulando debates, geralmente políticos, que extrapolam o nível de civilidade e se transformam em verdadeiras batalhas de ofensas.

Esse é o assunto da terceira edição do Reverberando. Lyncon Busatta, Mateus Guima, Thiago Denardi e os convidados, o jornalista Marcos Meller e o advogado Erlon Medeiros, discutem o impacto das fake news no comportamento de quem usa as redes sociais, a falta de preocupação em checar a origem de tanta informação, a disposição de acreditar naquilo que é conveniente, mesmo que não seja verdade, os crimes que podem ser cometidos nas redes com a disseminação de notícias falsas e com comentários ofensivos e, ainda, a responsabilização a que estão sujeitas as pessoas que cometem crimes na internet.

Ouça a terceira edição do Reverberando:

Assista ao programa:

Se inscreva em nosso canal do Youtube e ative as notificações!

Siga a Rede Máxima no Spotify.


[There are no radio stations in the database]